RECORDE DE INSTALAÇÕES E ESPAÇO GARANTIDO PARA ROBÔS E COBOTS

Em setembro passado, a Federação Internacional de Robótica (International Federation of Robotics – IFR) apresentou em Frankfurt o seu relatório anual, o World Robotics Industrial Robots, com números animadores.

A entidade anunciou o recorde no estoque de robôs industriais operando em fábricas em todo o mundo, calculado em de 2,7 milhões, o que significa um aumento de 12% em relação ao ano anterior.

As vendas atingiram 373.000 novas unidades em 2019, apontando uma retração de 12% em relação ao ano anterior. Ainda assim é o terceiro maior volume de vendas já registrado pela organização.

A análise da IFR ainda apontou que o estoque operacional número um da América do Sul está no Brasil, com 15,3 mil unidades – um acréscimo de 8% no estoque local. As vendas diminuíram 17% com cerca de 1.800 instalações, mas também é um dos melhores resultados de todos os tempos. A tendência mundial na adoção de robôs colaborativos (cobots) foi confirmada e atingiu 4,8% dos 373 mil robôs industriais instalados em 2019. A porcentagem de crescimento dos cobots foi de 11% e, ao que tudo indica, com um amplo espaço para conquistar nesse cenário vigoroso.

Assine nossa newsletter


Copyright 2020 Rn Robotics. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: JobsX