Pense grande com o robô de carga útil pesada FANUC M-1000iA

A FANUC apresenta um novo robô de grande porte, o M-1000iA, com uma carga útil de pulso de 1000 kg e um alcance máximo de 3253 mm. De particular interesse, o M-1000iA é o maior robô da FANUC a apresentar um mecanismo de link serial, em vez do mecanismo de link paralelo típico de robôs de carga útil pesada.

Como resultado, o M-1000iA tem uma maior amplitude de movimento nas direções vertical e longitudinal, permitindo que o braço fique em pé e gire para trás, o que é impossível com robôs de ligação paralela. Esse recurso oferece aos usuários versatilidade estendida em uma ampla gama de aplicações de manuseio. Com o M-1000iA, os usuários podem automatizar linhas de produção e melhorar a produtividade em aplicações como perfuração e manuseio de componentes automotivos, materiais de construção e baterias para veículos elétricos.

Em particular, o robô é caracterizado pela alta rigidez e pelo forte desempenho de seu pulso, que possui classificação IP67 para garantir proteção contra poeira e respingos. O M-1000iA suporta o mais recente controle R-30iB Plus da FANUC, além do iPendant convencional como dispositivo de ensino, enquanto o Tablet TP intuitivo e fácil de usar também está disponível. Além disso, como em todos os robôs FANUC, é possível configurar o M-1000iA com sensores de visão e uma ampla gama de funções inteligentes que ajudam a melhorar a flexibilidade. Outro benefício do M-1000iA é sua capacidade de virar. Essa versatilidade inerente ajuda os usuários a criar células mais compactas e flexíveis e ajuda a reduzir o tempo de ciclo com distância de movimento reduzida. A

FANUC, que começará a enviar unidades de produção do M-1000iA em 2022.

Assine nossa newsletter


Copyright 2020 Rn Robotics. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: JobsX