China anuncia plano para duplicar presença de robôs na indústria de manufatura em 3 anos.

A China anunciou um plano do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação para investir em robôs e automação para garantir o crescimento econômico do país. Pequim afirma que não pode ficar para trás na quarta Revolução Industrial e deve ser capaz de alcançar ou superar os níveis internacionais do setor.

“A inovação, a robótica e a fabricação inteligente serão fundamentais para a China nos próximos anos. Recentemente, construímos 21 centros e 203 províncias de inovação dedicados à melhora efetiva nos sistemas industriais e nas fábricas, assim como ao aumento da capacidade de entrega de tecnologia em áreas-chave”, afirma Xiao Yaqing, Ministro da Indústria e Tecnologia da Informação.

O plano surge em um momento em que Estados Unidos, Japão e Alemanha também investem no aumento da fabricação inteligente para liderar um setor que promete ser vital para o futuro da economia.

A China pretende que, até 2025, mais de 70% das suas grandes empresas estejam totalmente digitalizadas e que o valor agregado das indústrias na economia digital represente 10% do PIB nacional, contra os atuais 7,8%.

A China já é um dos centros mundiais de fabricação robótica e inovação, mas as autoridades esperam que o país possa também ser capaz de liderar a criação de patentes e a inovação com as suas próprias tecnologias

 

https://www.brasildefato.com.br/2022/01/03/china-anuncia-plano-para-duplicar-presenca-de-robos-industria-na-manufatureira-em-3-anos

Assine nossa newsletter


Copyright 2020 Rn Robotics. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: JobsX