Ajuda rápida em caso de parada da máquina!

Após a fase de teste bem-sucedida, o serviço remoto FANUC está firmemente estabelecido

O especialista em automação FANUC está expandindo seu serviço remoto digital FANUC Assisted Reality (FAR). Após a conclusão de uma fase de teste bem-sucedida, a empresa começará a oferecer o FAR como parte de seu pacote regular de serviços a partir de 1º de abril de 2022. A mudança servirá para encurtar as intervenções de serviço e melhorar ainda mais a experiência do cliente.

A FANUC começou a testar o software FAR no outono de 2020 e, desde então, obteve muitas reações positivas dos clientes. A ferramenta, que assume a forma de uma aplicação, ajuda os engenheiros de serviço da FANUC a analisar as falhas das máquinas de forma remota e segura.

“Graças à FAR, em alguns casos conseguimos encontrar uma solução para os nossos clientes em 20 minutos”, afirma Rolf Urban, Business Development Manager, Customer Service, FANUC Europe. “Isso ocorre porque o problema geralmente não está enraizado no hardware, mas em algum outro lugar do sistema, como na programação.”

Ele continua: “O FAR permite que nossos engenheiros de serviço troquem imagens e vídeos com os clientes por meio de uma conexão de dados segura e escrevam anotações em tempo real. Isso nos dá uma compreensão clara do que está acontecendo no ambiente da máquina e simplifica a solução remota de problemas”.

Mesmo nos casos em que a FANUC envia um engenheiro de assistência ao local de produção do cliente, o FAR facilita o planeamento de peças sobresselentes e ferramentas, o que também pode encurtar a visita de assistência.

Atualmente, as intervenções de serviço da FANUC em toda a Europa duram em média menos de 26 horas. No futuro, graças à FAR, a Urban estima que possa levar em média menos de 24 horas para concluir o reparo a partir do momento da chamada do cliente. Entretanto, a FANUC continua a expandir as capacidades do seu serviço digital. A integração de uma função de tradução automática já facilita o suporte de serviço remoto em diferentes países. No futuro, a FANUC está explorando a adição de recursos como visualização de dados ao vivo, óculos inteligentes e instruções de reparo por meio de vídeo explicativo.

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